COMO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE SEU INTERVALO?

terça-feira, 12 de outubro de 2010

MENINO DE ASAS

"MENINO DE ASAS"


HOMERO HOMEM.

"Esta é a história de Menino de Asas. Ao nascer, sua mãe ficou muito triste. O pai consolou-a dizendo: "- Há de ser obra de Deus, mulher. Ele sabe o que faz." Consolada, passou a ver no estranho acontecimento um desígnio divino: Deveria ser um anjo, por isso asas em vez de braços. Meio pássaro e meio gente. Um mensageiro de Deus.

Seu desenvolvimento foi normal como qualquer outra criança. Passou a voar aos três anos. Precisando ir à escola aos sete anos, criou um dilema para o professor do povoado: Os pais dos alunos não o aceitaram. Seus filhos tentando imitá-lo estavam se acidentando. O professor sugeriu que operassem suas asas. Seus pais não concordaram. Assim, o estranho garoto deixou a sala de aula. A pedido de seu pai, o professor deveria lhe dar aulas em casa. Menino de Asas entendeu que lidar com os humanos era difícil e perigoso. Despertava curiosidade, confusão e pânico. Passou a ser amigo dos pássaros e das aves.

Decidido usar as pernas e não as asas foi para a cidade. Precisava aprender, trabalhar, crescer, viver. Mas as próprias circunstâncias o colocava numa situação difícil. E assim, era sempre necessário voar para vencer os obstáculos: Os atacantes impiedosos, a tevê ( as notícias virando menchete de jornais:"... o Monstro de asas..."), a polícia, etc. Era um corre-corre de curiosos e trânsito engarrafado.

Um dia deparou-se com um anúncio: Dr. Pacheco Fernandes - Cirurgia Plástica. Pensou que finalmente teria a solução. Entrou em contato com o cirurgião que estudando o seu caso abria arquivo repassando: Minotauro - Monstro com cabeça de touro e corpo de homem; Quimera - Monstro com três cabeças, corpo meio cabra meio leão, cauda de dragão, que vomitava chamas; e outros. O médico dedicou-se ao caso cognominando-o "Operação Menino de Asas", hospedando-o num quarto nos fundos de sua residência na praia de Copa Cabana.

Certo dia, Menino de Asas lera no jornal que o seu amigo Pilão estava preso. Não titubeou, foi direto libertá-lo. Pois ele o havia protegido de seu bando, tratando-o ocmo gente normal. No dia seguinte é acordado (no quartinho) pela Rute, a única filha do médico. Momentos maravilhosos na descoberta do amor que flagrados pelo seu pai, quebra esse encanto e perde o seu apoio.

Desolado, volta ao quilombo dos meninos, a encontrar-se com Pilão, deixando-o logo em seguida: O nível e as intenções do bando não conferiam os dele. A partir daí passou a executar tarefas especiais diversas que só um homem de asas tinha o privilégio de realizar: Levava mantimentos para a filha do cirurgião que havia sido seqüestrada por eles.

Dias depois foi nomeado Zelador Aéreo da cidade sob o nome de João Batista Voador com o apoio do titular do Juizado de Menores e do governador, despertando uma polêmica sobre a origem de sua nomeação. Por fim, feliz, o homem -pássaro avança os ares protegendo e zelando pela cidade."

19 comentários:

Fernanda disse...

Nome:Fernanda C Vieira Nº9 7ºE
Professora:Célia Maria

O livro é maravilhoso,pois fala de algo muito diferente um menino que nace com asas.
A parte que eu mais gostei foi quando ele nace com asas,a mãe dele fica muito nervosa e até pensa em tira as asas dele, mais o pai do menino não deixa ele acha que é um coisa maravilhosa de deus.
Eu adorei lê e aprendi muito com o livro é uma obra maravilhosa,pois ensina muitas coisas.

Gabriel disse...

Nome:Gabriel P de Matos n° 13 7°B
Professora:Célia Maria

O livro é otimo pois menino de assas só por ser diferente foi muito mal tratado e até sua mãe sugere que se cortem suas assas , mais seu pai não deixa pois ele diz que ele é uma coisa de Deus .
Eu gostei muito e aprendi muito com este livro .

Phelypee disse...

Nome:Phelype Ferreira de Souza n°27 7°B
Professora:Célia Maria
Eu gostei muito do livro , relata uma historia triste e feliz , e é uma realidade pois vivemso em meio ao preconceito .

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nome:Ana Paula e Wislane
nº02 nº33 Serie:7ºB

Nos gostamos muito da leitura do livro o menino de asas com a profº Célia Maria ele fala sobre um menino que tem asas em vez de braços nos adoramos o livro recomendamos para todas as pessoas a leitura deixa todos emocionados.

Anônimo disse...

Nome: Tatiane Aparecida nº22 7ºE Professora: Célia Maria

Eu gostei muito do livro, é maravilhoso, aprendi muito com a leitura. A parte que eu mais gostei foi quando ele nasceu com asas e sua familia ficou surpresa, nem tanto que sua mãe pediu para que cortasse suas asas mais seu pai ñ deixou disse que isso era uma coisa maravilhosa, mais sua mãe ficou muito nervosa por que o pai do menino seu marido não deixou que ela fosse no médico para cortar as asas de seu filho[...]

thiago silva de sousa disse...

nome:Thiago Silva de sousa nº24 7ºE
professora:Célia maria

menino de asas conta a história de um menino que nasceu com asas.O livro também retrata o preconceito que as pessoas tem com uma pessoa que tem algo diferente no corpo.mostra também a ganância das pessoas que querem se aproveitar da diferença dele para ficar ricos.É um ótimo livro e eu recomendo

Mariana Araujo disse...

Nome:Mariana de Araujo melo n°18 série:7°e
Eu adorei o livro ele é muito legal, a parte que eu mais gostei foi quando ele conheceu a Ruth a professora, e acontece um amor entre eles,eles se casam e tem filhos e eles são muito felizes. O livro é legal eu recomendo.

Luiz Fernando Alves araujo 7°E disse...

Nome:Luiz Fernando Alves Araujo 7°E
eu achei o livro muito interessante por que tem conflitos e
preconceito e traição em uma certa parte e eu gostei méis da parte em que ele chega na cidade e todo mundo fica olhando e se perguntando o que era o menino de asas.

bruno disse...

nome:Bruno da silva moura nº04 7°E
professora:célia maria

O livro é muito legal fala da historia de uma familia pobre que tem um filho que nasce com asas.
Eu gostei da parte em que ele encontra os meninos que fugiram do SAM e da parte em que o dono da penssão o entrega pra policia mas ele foge,e achei verdadeira a parte do preconceito das pessoas porque isso acontece bastante pelas diferenças das pessoas .Gostei muito do livro e acho que essa é uma ótima historia

Anônimo disse...

Nome: Leonardo Augusto Radov 7° E
Eu achei que o livro traz muita informação sobre a nossa vida. Por que fala de preconceito
Contra o Menino de asas que ele tem dificuldade em conseguir amigos ele tem grandes.
Oportunidades e ele perde essas oportunidades e no final de tudo ele consegue essas oportunidades.

Anônimo disse...

Nome: Andre Peixoto Silvestre 7°E
Eu achei uma historia boa com muitos acontecimento ele é bom por que fala de preconceito
E depois do livro comecei a ver o mundo de uma forma diferente.

Flávia nº10 e Danielle n°07 7ªE disse...

´Nós gostamos muito do livro a minha parte preferida foi quando ele viu a professora do primário Rute ,como ela foi muito gentil ele acabou se apaixonando por ela.
Gostamos também quando ele sai da pensão Dom Pedro e foi para a floresta e encontrou os meninos que fugiram do SAM,que lhe deram conforto,algo para comer.
AchamoS legal quando ele foi para a escola pela primeira e a reação de todas aquelas pessoas .

Anônimo disse...

Nome: Leticia Almeida nº14 7ºE
Professora: Célia Maria


Eu gostei do livro, aprendi muito com o livro.Apesar de quando o menino de asas foi precura Dr.Pacheco fernandes para tirar suas asas mais Dr.Pacheco fernandes queria só fazer a sirurgia para ganhar dinheiro fama. [...]

Anônimo disse...

Nome:marcos Rodrigo de lima 7ºD nº19

Gostei muito do livro menino d assas porque foi uma certa realidade que ele fala naquele livro sobre o preconceito as diferenças das pessoas gostei principalmente da parte que fala realmente do preconceito que os pais dos outros meninos da escola não queriam que ele estudace La só pelo simples motivo dele ter assas

Lucas Gardeni 7D disse...

Não gostei muito do livro porque se trata de um menino com asas.
A parte que eu menos gostei é quando o menino de asas vai para a escola e as outas crianças começam pular imaginando saber voar tambem .

thaina disse...

Comentário do livro menino de asas

Nós achamos o livro super interessante ,pois com ele nós podemos aprender que devemos aceitar todo tipo de pessoas.O livro é meio complicado de entender mas se prestarmos mais atenção na leitura podemos entender o que o livro relata.
A parte que eu mais gostei foi quando ele conheceu a Rute , porque a partir desse momento ele se apaixonou e construiu uma família e ficou mais feliz...ass:Thaina Roberta7D
A parte que eu mais gostei foi a parte em que ele chegou na pensão e foi bem recebido pelo dono,mas se eu pudesse mudar alguma parte mudaria a parte em que o dono da pensão cobra mais caro para ele passar a noite lá ...ass:Natacha oliveira Alves 7D

Thabata 7ª D disse...

A professora de produção de texto ler todos os dias na sala sobre um menino que tem asas o nome dele é O MENINO DE ASAS pelo que eu entendi ele mesmo com asas ele ia a escola estudava sem nenhum preconceito contra os alunos de sua classe e pelo que entendi ele é um garotinho muito esperto para os amigos de sua classe ele era especial por ter suas asas onde ele ia ele chamava a atenção de muitos até agora pelo que eu entendi ele não sofre preconceitos seus amigos mais ele sofre preconceito com as pessoas nas ruas por onde ele vai na sua classe é diferente ele é um MENINO FELIZ.

stefane disse...

naoo tem todo o livro ai