COMO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE SEU INTERVALO?

terça-feira, 25 de novembro de 2008

MOSTRA CULTURAL 2008















Experiências químicas com produção de gel para cabelo sem álcool.






















MONALIZA



















MACHADO DE ASSIS




















Mostra Cultural 2008
Novembro


Realizada pelos alunos do Noturno, tivemos exposição de trabalhos.


Diversas salas temáticas entre elas: Monaliza, Monteiro Lobato, Profissões, reações químicas, Charlie Chaplin, Energia Eólica, etc..

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Projeto Apocalipse











Proposta pedagógica 2008

Projeto Apocalipse:
Sinopse

Estamos no século XXI e ainda procuramos respostas para certas coisas, dúvidas cruéis que vem atormentando o mundo. Diante disso, um crescente número de pessoas que normalmente daria pouca ou nenhuma atenção as profecias de destruição, começam a se perguntar se é iminente algum evento de importância tal, que abalaria o mundo?
Uma profecia que hoje surge com mais freqüência é a de que em determinada época quer no futuro imediato, quer no distante, o próprio planeta estará condenado à total destruição.
Alguns questionamentos começaram a surgir após as catástrofes naturais que os livros proféticos já previam. Será que o apocalipse traz à tona todas as realidades que estamos vivendo hoje? Como foram escritas as profecias? Como o apóstolo João obteve essas revelações? Será loucura? Qual a contribuição do Apocalipse para a literatura, artes, filosofia, ciências enfim para a cultura disciplinar mundial?
Foi através destes questionamentos que o corpo docente da Escola Décio Ferraz Alvim, juntamente com seus alunos elaborou-se este projeto interdisciplinar a fim de levar nossos alunos e a comunidade ao conhecimento e ao pensamento crítico gerando nele um senso interpretativo e crítico. Desta forma, serão trabalhadas as funções gramaticais, a construção e a programação histórica e literária, comparando os textos proféticos com outras obras e outros pensamentos, desenvolvendo o senso filosófico e imaginário existente em cada indivíduo.
E ainda, elaboração de um estudo científico, para que, não somente responsabilizemos as profecias para os acontecimentos atuais da humanidade e da natureza, mas também que sejamos conhecedor de nossos próprios atos.
Com isso, pretendemos elevar o senso crítico de cada telespectador para suas ações cotidianas, através de pequenas mudanças de comportamento e ações.
Pois, mesmo que, não seja possível mudar as profecias cármicas que carregamos por nossos erros, mas que sejamos aliviados por nossas mudanças e ações positivas.

Professoras: Débora Regina Bacilli e Marília Curvelo de Oliveira